uma beca á toa

terça-feira, dezembro 19, 2006

SEO (Search Engine Optimization)


Tal como o nome indica (em português) optimizador de mecanismos de pesquisa, é uma ferramenta ou um conjunto de regras para melhorar o posicionamento de um certo resultado num motor de busca.
Existem várias estratégias de SEO que podem melhorar tanto o número de visitas como a qualidade dos visitantes, seleccionados por, por ex. cada vez que um visitante fizer determinada acção esperada pelo proprietário do site. Dentro de muitas técnicas existentes está a de inserir a palavra-chave em textos invisíveis na página ou duplicar o conteúdo do site em URLs diferentes. Porém isto pode ser considerado spam, o que é pouco ético para qualquer empresa que queria "fazer" clientes através da web.
Para se ser bem sucedido neste campo deve-se ter uma mapa do site, para quando a ferramenta de pesquisa passar pela página, obter todos os links que compõe o site e usar nomes de pasta e arquivo intuitivos.

Segundo estudos, a maior parte dos visistantes a sites vêm de sites de pesquisa (Google;yahoo;etc...). Também foi descoberto que os utilizadores clicam logo nos primeiro links portanto, é muito importante para uma empresa aparecer á frente, ou no topo da pesquisa.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home